quinta-feira, 28 de junho de 2012

NOVOS RUMOS

De repente, tal qual insuspeitado terremoto, algo desperta dentro de nós. A vontade de ser aquilo que Deus imaginou toma conta do coração, dando-nos a graça de uma fé renovada e renovadora, traduzida por novos anseios, novos desejos. Bate lá no fundo da alma a vontade de ser feliz, não de qualquer jeito, mas felicidade mesmo, com gosto, cheiro, cor de felicidade. Felicidade que não vai embora tão logo pouse no travesseiro a cabeça, mas que permanece o tempo todo flamejando por dentro e de manhã cedo nos abre as janelas da alma para que nossos quartos escuros sejam iluminados pela luz que vem do Céu. 



Então pinta uma inspiração: Recomeço! Restauração! Uma leve brisa sopra aos ouvidos da alma essas palavras que se tornam abrasadoras! Uma voz extremamente serena, porém firme e confiável nos sussurra: “Novos Rumos!”. E a vela de nosso barco rende-se à brisa que passa a soprar em sentido contrário às furiosas ondas que nos jogavam para todos os lados sem nos deixar atracar em porto algum e tantas outras vezes arremessando-nos em praias desertas.


Mas o que significa tudo isso? Como traduzir essa torrente de sentimentos tão intensos e maravilhosos? O que fazer com eles? Tudo isso se chama Amor de Deus! Um amor que é presente e não prêmio e que de repente nos desperta para a nobre vocação de vivê-lo intensamente. O Espírito Santo inspirando novas atitudes, novas posturas de vida, novos corações, para que por meio de nós brote uma nova geração de homens e mulheres transformados e transformadores pela força desse Amor. Um Novo Rumo, caminhar na direção exatamente oposta à que caminhávamos, assim como os dez leprosos que ao se encontrarem com Jesus, tomaram uma nova rota em suas vidas e decididamente nela caminhavam, curando-se de suas lepras enquanto caminhavam! A cada passo em frente um novo homem nascendo, e o homem velho escravo do pecado sendo desterrado do coração, sendo morto e enterrado.


Essa é a decisão que o Senhor tem inspirado a tantos corações. Um desejo intenso existir tal qual Deus nos criou e ao mesmo tempo uma paz inquieta nos movendo a levar Jesus Cristo aos outros por meio de uma fé testemunhada com alegria e intensidade, assumindo decididamente o compromisso de ser sal da terra e luz do mundo. Caminhar rumo a uma nova história!!!

Novos Rumos... para novos corações!!!
Novos Rumos!!!

Com carinho e orações
Roberto Amorim.

Nenhum comentário: